quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tekken 2010

http://www.imdb.com/title/tt0411951/

Depois de ter visto o filme, por ser um grande fã dos jogos desde do tekken 1, chego a conclusão que não encontro nenhuma razão para ver este filme. Por amor da santa não vejam esta merduuummmmmmmmmm....

O filme é muito mau... e está nas salas portuguesas, há filmes de categoria bem superior e que não chegam a estreiar em terras lusas. Infelizmente escolhi este filme para iniciar os reviews no blog por ser muito fácil de comentar. Este fiasco faz-me lembrar o Dragon Ball que é outro filme sobre porque alguns argumentistas deviam simplesmente desaparecer. Só uma pormenor, toda a gente sabe que o maior badass do tekken é o senhor Kazuya e não o Jin, enfim.

É complicado fazer uma adaptação dum jogo para um filme, especialmente quando a saga tekken não se preza pelo argumento (que já ninguém quer saber). Deixam de fora personagens importantes do jogo e metem outras sem carisma e sem protagonismo na história (este é o ... e nunca mais o vemos, algumas destas personagens nem lutam).

O cinema tem de perceber que estes filmes tem de ser feitos para os fãs e não para as pessoas que nem sequer conhecem o jogo, quando não há dinheiro para grandes produções. Parecem burros estes argumentistas ... este filme só leva 1/10 porque o guarda da roupa da menina da capoeira é algo de original tem um decote em V no rabo e ve-se um bocadinho dele, mas acreditem só é original porque nem fica muito bem.

4 comentários:

  1. Eu vi o Tekken e até não achei um mau filme. Isso pode dever-se à industria do cinema fazer sempre péssimas adaptações para filme dos jogos. As expectativas são baixas mas este surpreendeu-me. Gostei de terem posto o Jin como o "badass". O Kazuya nunca teve muita pinta de boss nos jogos. Tive pena foi de não ver o Mokojin, o Kuma e o Gon, três dos personagens mais ricos de Tekken.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este blog é uma vergonha. Compromete-se a fazer reviews de vários filmes, assim como elevar-se além da esfera opaca da percepção comum que tolda as opiniões e, vamos a ver, é um nado morto. Não tem um update há meses. No fundo, sinto-me tal e qual como quando vejo um trailer que acho espectacular e que dá a entender que o filme vai ser grandioso e, afinal, é uma grande desilusão. O jornal público daria a este blog uma única e solitária estrela.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com o que o Joaquim disse!

    ResponderEliminar